Gabriel Bortoleto encerrou o último treino livre da temporada 2025 da Fórmula 1 com a 11ª posição da tabela. Neste sábado (6) de GP de Abu Dhabi, o titular da Sauber anotou 1min23s791 nesta sessão final.
Para esta última atividade em Yas Marina, o tempo estava firme e bastante quente. O termômetro atingia os 27ºC, enquanto o asfalto batia na casa de 39ºC e a umidade estava em 65%.
Relógio disparado e treino começado no circuito da marina. Nestes primeiros minutos, o titular do carro #5 optou por se manter ainda nos boxes.
Mais de dez minutos já rodados no relógio e nada de grande havia acontecido ainda no TL3. Apenas as duplas da Aston Martin e Alpine haviam deixado os boxes, mas ainda sem tempo anotado ainda.

17 minutos já haviam sido cumpridos no cronômetro regressivo em Yas Marina e, enfim, Gabriel, assim como o companheiro Nico Hülkenberg, foram para a pista pela primeira vez. O brasileiro estava de pneu médio.
Quando fechou seu giro cronometrado, ficou na 13ª colocação com 1min25s860, a 1s327 de Lando Norris, o ponteiro do momento.
Com 29 minutos para o encerramento, foi necessária uma bandeira vermelha por uma batida de Lewis Hamilton. Nesse momento, Bortoleto está em sétimo com 1min24s690, a 0s445 do Max Verstappen, o ponteiro. Depois, a bandeira foi convertida para amarela.
Restando mais 15 minutos, a bandeira verde tremulou em Yas Marina e os pilotos estavam liberados para retomarem o treino.
Melhorando seu tempo na reta final da sessão, com pouco mais de seis minutos para a bandeira quadriculada, o competidor brasileiro saltou para quinto, mas logo foi empurrado para sétimo com o tempo de 1min24s079.
Encerrada a sessão em Yas Marina e o último treino livre da Fórmula 1 em 2025 e Bortoleto encerrou na 11ª colocação da tabela após melhorar seu tempo em sua última tentativa com o cronômetro já zerado.
