F1: Bortoleto fica apenas em 19º em TL1 do GP da Hungria

Gabriel Bortoleto se colocou na 19ª colocação do primeiro treino livre do final de semana do GP da Hungria da Fórmula 1. Na sessão de abertura dessa sexta-feira (1), fez a marca de 1min17s652 em um treino marcado por problemas no final.

Relógio disparado em Budapeste e pilotos liberados para andar no circuito. E logo nos primeiros momentos, Bortoleto já deixou os boxes – no outro lado da garagem da Sauber, Paul Aron é quem está andando no lugar de Nico Hülkenberg.

Após das seus primeiros giros mais de instalação em Hungaroring, o titular da equipe suíça fez o primeiro giro cronometrado. Nisso, se colocou na 14ª colocação calçando o pneu médio e estando 1s8 atrás de Lando Norris, o mais rápido.

O início da sessão do brasileiro da Sauber vinha mais discreto, aparecendo mais no fundo do pelotão. Com dez minutos rodados, ainda com pneu amarelo, o competidor vinha na 16ª posição um posto à frente de Felipe Drugovich, que substituiu Fernando Alonso no TL1, com o tempo de 1min20s143.

F1: Bortoleto fica apenas em 19º em TL1 do GP da Hungria
Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45 with a broken rear wing.
06.07.2025. Formula 1 World Championship, Rd 12, British Grand Prix, Silverstone, England, Race Day.
– www.xpbimages.com, EMail: [email protected] © Copyright: Charniaux / XPB Images

Depois, no replay da transmissão, mostrou que Bortoleto acabou tendo um pequeno momento ao ter passado um pouco por fora dos limites de pista, mas controlou o carro e mais nada sofreu.

Bortoleto começava a melhorar mais suas marcas. Agora, com quase 20 minutos de relógio já rodado em Budapeste, o piloto do carro #5 vinha na 14ª colocação, à frente de Aron, e a 1s398 de Norris, que seguia como o mais rápido da sessão.

Com quase da metade da sessão já completada, Gabriel estava nos boxes. Nesse momento, ocupada a 18ª colocação à frente de Kimi Antonelli da Mercedes e Aron. Seu tempo era 2s192 abaixo do britânico da McLaren.

Então, 32 minutos para a bandeira quadriculada, uma bandeira amarela, seguida por safety-car virtual, foi necessário. O motivo foi que Paul Aron teve problemas com a Sauber e precisou parar na área de escape.

Treino retomado na Hungria e Bortoleto já estava de volta ao traçado – neste momento, aparecia em 19º, mas vinha para melhorar sua volta agora com o composto macio.

Então, melhorando seu giro, o brasileiro se catapultou para a sexta colocação ao virar 1min17s652, a apenas 0s861 de Charles Leclerc, o novo líder do treino.

Entrando nos últimos dez minutos, Bortoleto vinha na 19ª, e penúltima, posição com tempo de 1min17s652 e a 1s6 do ponteiro da tabela. Poucos instantes depois, saiu do carro, indicando um problema.

Bandeira quadriculada, então, e apesar de ter andado bem no início, Gabriel completou o primeiro treino do GP da Hungria da F1 em 19º – sequer fez a simulação de corrida. A segunda sessão do dia acontece às 12h no horário de Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.