Gabriel Bortoleto ficou com a 12ª colocação na tabela de tempos no último treino livre do GP de Singapura da Fórmula 1. Neste sábado (4), o brasileiro anotou a volta de 1min30s697 para ter o melhor resultado até o momento no final de semana.
Assim como as demais sessões do final de semana, o calor reinava em Marina Bay. Para está última sessão antes da classificação, o termômetro chegava a 30ºC e o asfalto chegava a impressionantes 42ºC.
Com o relógio rodando, não demorou para que os primeiros pilotos deixassem os boxes. Bortoleto, junto com nomes como Liam Lawson, Lando Norris e Franco Colapinto também foi para a pista, e quando completou a primeira volta, anotou 1min34s069 e se colocou na quarta colocação.
A medida que o tempo passava, os pilotos vinham completando suas voltas e o brasileiro começou a cair na tabela. Com pouco menos de 15 minutos completados no circuito de rua, aparecia na décima colocação, uma atrás do companheiro Nico Hülkenberg.

E começaram a série de interrupções do dia. Com 45 minutos restantes na sessão, Liam Lawson acabou batendo com força no muro de proteção e danificou o carro, parando na pista e provocando uma bandeira vermelha.
Não demorou muito para que o treino fosse recomeçado e os carros estavam de volta à pista. Bortoleto vinha na 11ª colocação com o tempo de 1min33s434.
Já na reta final da sessão, Bortoleto vinha na 15ª colocação, uma à frente do companheiro alemão e 2s100 mais lento que Kimi Antonelli, o mais rápido do momento. Neste ponto, o brasileiro estava parado nos boxes.
Os pilotos vinham em suas últimas tentativas de voltas rápidas e Bortoleto não seria diferente. O competidor calçou o pneu macio e estava com o tempo de 1min31s303.
Gabriel completou seu último giro rápido com pouco menos de dois minutos para a bandeira quadriculada e conseguiu saltar para a 12ª colocação a 0s549 de Max Verstappen, o primeiro. A volta foi de 1min30s697.
Encerrada a sessão e Gabriel encerrou na 12ª colocação, três atrás de Hülkenberg. O brasileiro volta à pista às 10h para a classificação do GP de Singapura – no horário de Brasília.
