F1: Bortoleto faz ultrapassagens e termina em 11º corrida Sprint do GP do Catar

Gabriel Bortoleto terminou a corrida Sprint do GP do Catar da Fórmula 1 na 11ª colocação. Na prova realizada neste sábado (29), o brasileiro conseguiu fazer algumas ultrapassagens para terminar na beira do top-10.

Antes da largada, o brasileiro já ganhou três posições, subindo de 16º para 13º. O motivo foi porque três dos quatro pilotos que largariam da sua frente iriam começar dos boxes – o quarteto era Lewis Hamilton, Pierre Gasly, Pierre Gasly e Franco Colapinto.

Para a primeira prova do final de semana em Lusail, o calor mais uma vez se fazia presente. O termômetro marcava temperatura de 25ºC, enquanto o asfalto estava em 32ºC e a umidade na casa de 48%.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

Luzes apagadas e autorizada a saída da corrida Sprint do GP do Catar da F1. O titular da Sauber conseguiu evitar problemas e já vinha brigando pela 11ª colocação, conseguindo passar Oliver Bearman e Charles Leclerc.

Bortoleto já vinha na distância de asa móvel em cima de Alexander Albon, o décimo colocado – na Sprint, apenas os oito primeiros que pontuam. O competidor do carro #5 estava a 0s768 do adversário da Williams.

Gabriel ainda vinha na caçada em cima de Albon, mas com nove voltas para o fim, cometeu um erro que abriu a distância para o piloto à frente para 1s145, não podendo abrir o DRS.

Encerrada a disputa e Bortoleto completou a corrida Sprint do GP do Catar da F1 na 11ª colocação após algumas ultrapassagens. O piloto recebeu a bandeirada pouco mais de 4s atrás de Albon.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.