F1: Bortoleto fala sobre amizade com Verstappen: “Ele não tem nada de falso”

Gabriel Bortoleto comentou sobre sua amizade com Max Verstappen, destacando que a relação entre eles poderia mudar caso um dia se encontrassem brigando diretamente pelo campeonato de Fórmula 1.

O brasileiro, campeão da F3 e da F2, tem a honra de trazer a bandeira do Brasil de volta à Fórmula 1 em 2025, algo que não acontecia desde Felipe Massa, em 2017. Desde sua chegada a categoria, Bortoleto tem impressionado muitos com sua maturidade em pista, sua velocidade e consistência.

Após um começo de aprendizado, Bortoleto melhorou o seu desempenho nas últimas corridas, marcando pontos em quatro dos últimos seis finais de semana, incluindo um oitavo lugar recente em Monza. Sua temporada de estreia tem sido marcada por impressionantes resultados, ele tem se destacado pelo seu talento e pela forma como busca aprendizado com nomes experientes da Fórmula 1.

Bortoleto falou com frequência sobre sua amizade com Max Verstappen e como tira valiosos conselhos do quatro vezes campeão mundial para evoluir ainda mais em sua carreira.

Durante entrevista ao podcast Beyond the Grid, o piloto brasileiro detalhou o que pensa sobre Verstappen: “Direto, sem falsidade, tipo, ele é totalmente verdadeiro. O que ele é na frente das câmeras, ele é fora das câmeras também.”

“Talvez as pessoas às vezes não vejam o lado bom dele porque ele é tão direto que às vezes acabam colocando ele meio que como vilão. Mas não é bem assim. Ele tem um coração muito bom e gosta de ajudar as pessoas. Ele é exatamente o cara que ele mostra ser.”

Quando questionado se o relacionamento deles mudaria caso se encontrassem brigando pelo campeonato no futuro próximo, Bortoleto respondeu: “Sim, absolutamente. Ele provavelmente não me daria as dicas que dá agora, porque estaríamos competindo, mas isso é normal. É a nossa profissão e é isso que fazemos.”

“Eu ainda acredito que continuaríamos nos respeitando, amigos, mas não acho que praticaríamos tanto juntos como fazemos agora, porque eu não gostaria que ele visse algumas coisas e ele não gostaria que eu visse outras,” acrescentou.

Por fim, Bortoleto completou: “Eu o conheço há bastante tempo, mas digamos que começamos essa amizade em 2023, embora eu o conheça desde 2017, no kart, quando tiramos nossa primeira foto juntos, eu era bem jovem e ele também. Foi a primeira vez que o encontrei.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.