Gabriel Bortoleto comentou sobre o incidente que sofreu durante a corrida Sprint do GP de São Paulo da Fórmula 1. Neste sábado (8), o piloto reconheceu que apenas foi para cima de Alexander Albon para tentar a ultrapassagem.
Na prova curta de Interlagos, o brasileiro alinhou da 14ª colocação do grid de largada. Na prova, então, fazendo ultrapassagens e aproveitando acidentes à sua frente, conseguiu escalar até a 11ª posição – na Sprint, pontuam os oito primeiros.
Acontece que na última volta, após inúmeras tentativas de deixar o piloto da Williams para trás, o titular da Sauber deu um bote na curva 1. Entretanto, perdeu o carro, bateu o carro em um muro, atravessou a pista e bateu no outro, destruindo o C45 – no final, não conseguiu sequer participar da classificação.
Então, em entrevista no final do dia, o piloto explicou à Band o que aconteceu. “Acho que eu tentei a primeira vez a ultrapassagem naquela primeira volta, consegui passar ele, mas ele me passou de volta com o DRS, senti confiança ali… eu me joguei nele, essa é a verdade, estava muitas voltas atrás”, falou.

“Não aguentava mais, falei que precisava tentar fazer alguma coisa, também tentei ser agressivo ali, acho que na segunda volta… sendo bem sincero tenho várias teorias do que pode ter acontecido, mas o que eu acredito acho que na hora que eu tirei para passar ele poderia ter um pouco de molhado ali ainda na pista, que estava secando, e quando freei, que foi muito dentro, eu devo ter pisado no molhado e o carro apontou para o muro de dentro que eu travei as rodas traseiras”, seguiu.
“Aí, fui para a parede ali, saí voando e fui para a parede da direita também, aí destruiu tudo. Os mecânicos fizeram um grande trabalho, de verdade, reconstruíram um carro do zero em 3h, quase ficou pronto, faltaram alguns minutos, se a sessão fosse 15, 20 minutos depois a gente teria começado ela sem nenhum problema”, concluiu.
