Gabriel Bortoleto teve um sábado complicado no GP de São Paulo de Fórmula 1, sofrendo um forte acidente na última volta da corrida Sprint, o que resultou em seu abandono. Após o ocorrido, o piloto brasileiro agradeceu pela segurança proporcionada pelos carros modernos da F1, destacando o quanto os avanços na construção e segurança dos carros ajudaram a evitar ferimentos mais graves: “Tive muita sorte e sou grato por ter saído ileso do meu acidente hoje. Foi um grande impacto, mas estou de pé, e isso mostra não só como os carros são bem construídos hoje em dia, mas também o progresso que fizemos ao longo dos anos em termos de segurança”, comentou Bortoleto.
Apesar do alívio pela segurança, o piloto não escondeu a decepção por não ter conseguido participar da sessão de classificação: “Obviamente, não posso deixar de ficar um pouco desapontado por não ter conseguido ir para a sessão de classificação no meu primeiro GP em casa. É uma pena, porque eu realmente sinto que nosso carro estava competitivo o suficiente para construir algo neste fim de semana, como mostrado pelo Nico (Hulkenberg, seu companheiro de equipe na Sauber), que conseguiu ir para o Q3”, disse ele.

Graças ao trabalho árduo dos mecânicos, que reconstruíram o carro de maneira muito rápida, Bortoleto quase conseguiu voltar à pista para a sessão de classificação, mas o tempo da sessão acabou quando o brasileiro já estava no carro, pronto para participar da sessão: “Quero agradecer aos nossos mecânicos, que fizeram tudo o que podiam para me colocar de volta na pista para a sessão de classificação. Eles trabalharam super duro para reconstruir meu carro do zero”, acrescentou.
Ainda assim, o foco de Bortoleto segue na corrida de domingo, onde ele espera superar os desafios do sábado e dar o melhor de si: “Mas ainda tem uma corrida para fazer amanhã. Só quero sentar no carro, pilotar, dar o meu melhor e aproveitar o tempo lá fora”, concluiu o piloto brasileiro.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
