F1: Bortoleto fala ser bom receber elogios, mas diz: “Uma corrida ruim e questionam”

Gabriel Bortoleto mantém os pés no chão quanto aos elogios que tem recebido em seu ano de estreia na Fórmula 1. Apesar de reconhecer ser bom ouvir as palavras positivas, sabe que a tendência é que os comentários sempre oscilem a partir dos desempenhos na pista.

O titular da Sauber está em seu primeiro ano no grid da F1 e já soma 19 pontos na classificação, tendo uma sexta posição no GP da Hungria como melhor resultado até o momento. Com as boas performances ao longo do ano, tem recebido elogios da imprensa nacional e internacional

Então, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6) em Interlagos para o GP de São Paulo, o F1MANIA.NET questionou o brasileiro sobre como é lidar com todos os comentários e se dá pressão extra, e o piloto afirmou que apenas tenta dar o melhor na pista.

F1: Bortoleto fala ser bom receber elogios, mas diz: "Uma corrida ruim e questionam"
Foto: XPB Images

“É lógico que é sempre bom receber elogios, mas nós sabemos como as coisas são, você tem uma corrida boa, você está no topo, se tem uma corrida ruim, já começam a questionar, e vai ser sempre assim, isso nunca vai mudar, e tudo bem, porque eu não vejo um problema nisso”, falou em resposta ao F1MANIA.NET.

“Acho que é o trabalho de jornalistas e pessoas analisarem as nossas performances na pista, assim como eu analiso quando eu saio do carro, mas eu vou sempre dar o meu melhor, muitas coisas que acontecem nos finais de semana, sejam bons ou ruins, a mídia não sabe o que está realmente acontecendo, porque são coisas internas que a gente analisa”, seguiu.

“A gente sabe os problemas que a gente teve, ou coisas positivas, então, eu só quero ser o mais estável possível, eu quero entregar resultados constantes para a equipe, somar pontos, e de vez em quando a gente sai do final de semana que a gente não pontua, mas eu sei que eu dei o meu melhor, e que eu extraí tudo o que tinha do carro, e eu vou sair contente”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.