Gabriel Bortoleto terminou satisfeito com o seu desempenho na classificação do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Neste sábado (6), o brasileiro destacou a melhora durante a sessão e o bom encerramento para a temporada 2025.
Em Yas Marina, na última prova do calendário, o titular da Sauber começou com o pé direito, ficando dentro do top-10 nas primeiras sessões de treinos. Na tomada de tempos, então, repetiu a boa performance e vai largar da sétima colocação na última etapa do ano.
Então, em entrevista à Mariana Becker, da Band, fazendo uma reflexão sobre a classificação, admitiu que achava que não seria possível chegar ao Q3, mas a medida que a sessão ia se desenrolando, foi ajustando o carro para ficar mais competitivo.

“Antes da classificação, sim, depois do Q1, não. O Q1 foi muito apertado, meu companheiro ficou de fora, eu quase fiquei de fora, por duas posições que não caí, falei que poxa, tudo o que vimos no treino talvez não fosse de verdade, talvez o pessoal tenha se achado. Mas acabou que fui melhorando da minha parte, encaixando voltas melhores”, disse.
“Acho que durante a classificação, se você consegue ir passando de Q1, Q2, Q3, você também vai entendendo como extrair mais do seu carro. Então, acho que isso foi um pouco da situação de hoje, eu também fui ajustando cada vez um pouquinho, ia para o box, falava alguma coisa com o engenheiro, ajustava alguma coisa pequenininha, acabamos conseguindo colocar o carro em uma faixa de balanço muito boa”, seguiu.
“Uma ótima classificação para acabar o ano“, encerrou.
