F1: Bortoleto fala em aprendizado, mas deixa GP de SP para trás: “Não vou ficar pensando”

Gabriel Bortoleto mostrou ter deixado o complicado GP de São Paulo da Fórmula 1 para trás. Em Las Vegas para a 22ª etapa da temporada 2025, falou que toda a etapa brasileira foi intensa e um grande aprendizado.

A estreia do titular da Sauber em frente ao público caseiro foi longe do ideal. Na corrida Sprint e no GP principal não conseguiu cruzar a linha de chegada, e após o evento, ficou bastante emocionado com sua família.

Então, em Las Vegas para a etapa da F1 deste final de semana, falou para Mariana Becker, da Band, os aprendizados tirados durante a passagem pelo Brasil.

The damaged Sauber C45 of Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber, who retired from the race.
Foto: XPB Images

“Foi um final de semana intenso. Foi muito legal estar no meu país e correr pela primeira vez lá, ter todo o apoio dos fãs, familiares, amigos. Foi incrível realmente viver aquilo. Foi uma das melhores sensações que senti na minha vida. Você me viu depois da corrida, viu como eu estava também”, falou.

“Obviamente, não foi um final de semana como a gente esperava. Começou muito bem, com ótimo ritmo no treino, né. Na classificação Sprint, quase fomos ao SQ3, muito perto. Na Sprint, estava fazendo uma ótima corrida na minha opinião antes do acidente, e obviamente, aconteceu o acidente, não conseguimos classificar, aonde eu realmente acredito que tínhamos um bom potencial na classificação”, seguiu.

“Pelo ritmo que tínhamos naquele momento, bom, o Nico [Hulkenberg] provou isso na classificação, ainda até porque teve isso. Então, é, foi difícil nesse sentido. E depois, na corrida, só fiz uma volta por um incidente ali na volta 1 com o Lance, não foi legal, mas já foi. Acho que foi um aprendizado, foi um momento difícil, mas não tenho que ficar pensando, mas vai ter Brasil ano que vem de novo, vai ter Brasil em outros anos, e agora eu tenho que pensar em Las Vegas, ainda tem três corridas para esse campeonato acabar, e eu quero terminar da melhor maneira possível”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.