Gabriel Bortoleto reforçou a boa relação que nutre com Fernando Alonso na Fórmula 1. O piloto destacou que o espanhol além de seu empresário, também é um bom amigo e fazem diversas coisas juntos.
Desde setembro de 2022 o brasileiro é empresariado pela A14, empresa do bicampeão da Aston Martin. Durante a jornada, já se foram um título de Fórmula 3, um de Fórmula 2 e sua chegada à F1 pela Sauber, além de ter sido apoiado pela McLaren.
Atualmente, os dois competidores dividem o grid da principal categoria do automobilismo e já até mesmo tiveram algumas brigas na pista. Mas sempre com muito respeito, fazem questão de elogiar um ao outro.

Então, durante o podcast Beyond the Grid, o apresentador Tom Clarkson perguntou a Bortoleto como encara a sua relação com Alonso.
“Eu diria [que ele é] empresário e amigo, chefe não… Fazemos coisas juntos, decidimos coisas juntos e meu chefe é Mattia [Binoto], Jonathan [Wheatley] e os caras da Audi, são coisas diferentes. Fernando tem muita experiência, tanto conhecimento sobre esse mundo, ele me ajuda com muitas coisas da minha carreira e além da minha carreira também.
“Nós temos uma equipe muito forte que é Fernando, Alberto e Albert, são três donos da A14 e juntos, dividem todas as responsabilidades de contrato, logística, e Fernando, obviamente, no sentido de pilotagem e me ajudou a entrar na Fórmula 1, pressionando muito com a Sauber.”
“E nós temos um relacionamento muito respeitoso, às vezes ele me dá uma carona de avião com ele, eu lhe dou algumas caronas de volta para casa, em Mônaco, quando aterrissamos”.
