F1: Bortoleto exalta Q3 na Hungria: “Sair de onde saímos e terminar em 7º é incrível”

Gabriel Bortoleto estava bastante satisfeito com o resultado da classificação do GP da Hungria da Fórmula 1. Neste sábado (2), o brasileiro destacou que mesmo com todas as dificuldades, se manteve focado para alcançar a sétima posição de largada.

No início do final de semana em Budapeste, o titular da Sauber lidou com um carro pouco competitivo. O piloto não conseguiu sequer se colocar no top-15, andando mais atrás no pelotão após problemas no carro.

No início do sábado, então, começou a mostrar evolução e foi nono no TL3, e na tomada de tempos, conseguiu avançar ao Q3 pela terceira vez no ano e ainda conseguiu sua melhor posição de largada do campeonato.

F1: Bortoleto exalta Q3 na Hungria: "Sair de onde saímos e terminar em 7º é incrível"
Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber celebrates in qualifying parc ferme with his manager Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team.
02.08.2025. Formula 1 World Championship, Rd 14, Hungarian Grand Prix, Budapest, Hungary, Qualifying Day.
– www.xpbimages.com, EMail: [email protected] © Copyright: Charniaux / XPB Images

“Eu acho que foi um dos melhores finais de semana que tive até o momento. Nós conversamos ontem, você viu que eu não estava muito confortável com o carro ontem. Fiquei trabalhando até quase meia-noite, quebramos o toque de recolher da pista para algumas coisas que tínhamos de arrumar no carro. Então, fiquei na pista até tarde trabalhando e eu não estava nada confortável com o carro ontem, estava bem fora do que eu estava acostumado”, falou à Mariana Becker da Band.

Mas não sei, alguma coisa me manteve muito motivado, pensei que po, esse é um final de semana que posso aprender muito e que vai me ajudar muito porque se colocar o carro na janela que posso pilotar e conseguir entregar tudo, vai ser um final de semana incrível. Sair de onde saímos e entrar no Q3, terminar na sétima posição, é algo incrível”, continuou.

Estou muito feliz, feliz com a equipe, feliz com todo mundo que fez o trabalho que fizeram nesse final de semana porque não foi fácil, trocar muita coisa no carro o tempo inteiro e foi incrível”, encerrou.

A largada do GP da Hungria da F1 acontece neste domingo, 3, às 10h no horário de Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.