F1: Bortoleto espera estar “na luta do top-10” no GP de Abu Dhabi

Gabriel Bortoleto está focado em terminar o ano em alta no GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. O piloto afirmou que espera conseguir brigar por pontos após um bom GP do Catar.

Na penúltima parada do calendário de 2025 em Lusail, o brasileiro da Sauber  conseguiu um final de semana positivo após dois GPs difíceis em Interlagos e em Las Vegas. Com a Sprint, conseguiu cruzar a linha de chegada nas duas provas.

Inclusive, no domingo, após largar da 19ª colocação, escalou seis posições para receber a bandeira quadriculada em 13º. Então, falando com Mariana Becker após a prova, ressaltou que tinha potencial de conseguir pontuar se largasse mais à frente e espera conseguir terminar a F1 2025 lutando no top-10.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Eu espero, bom, estar na luta ali no top-10, seria muito bom acabar o ano lutando. É tão perto, vimos na classificação [no Catar], obviamente que tive de largar um pouquinho mais atrás por conta da penalidade de Las Vegas. Uma pena, pois nós vimos quantas posições mesmo sem ter muita ultrapassagem, nada, a gente conseguiu ganhar”, disse.

“Então, quem sabe, se eu não tivesse largando ali em 14º não dava para somar um pontinho. É, eu cheguei em 13º largando em 19º, então, em uma corrida parada eu ganhei tantas posições assim. Então, imagina largando um pouco mais para frente, mas faz parte. É assim, vamos para Abu Dhabi, dar o nosso melhor, acabar a temporada de uma maneira boa e trabalhar para o ano que vem já”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.