Gabriel Bortoleto está esperando terminar em alta a temporada 2025 da Fórmula 1. No GP de Abu Dhabi deste domingo (7), o piloto espera conseguir lutar por posições e brigar por pontos.
Em Yas Marina, o brasileiro conseguiu ter uma classificação bastante positiva e avançou até o Q3. Então, na prova, vai alinhar na sétima colocação, igualando seus melhores resultados do grid da Hungria e Monza.
Então, falando antes da largada com Mariana Becker, explicou como espera conseguir terminar o ano de forma positiva com uma prova competitiva, conseguindo fazer ultrapassagens e, por que não, brigas roda a roda.

“Quero dar meu melhor só, não tem muito o que esperar. Quero fazer uma corrida limpa, corrida para colocar um bom ritmo de corrida da minha parte, cuidar bem dos pneus, tentar ganhar alguma posição, do Fernando [Alonso], lutar ali com o Charles [Leclerc] seria bom. Obviamente não é fácil, ele está com um carro rápido como sabemos, mas vamos dar nosso melhor”, falou.
“Lógico [quero brigar roda com roda], quando tem de passar, tem de passar, tem de dar um jeito, obviamente sabemos que aqui é difícil, tem estratégia, tem muita coisa que vai estar envolvida, não vai ser fácil, última do ano, todo mundo vai para cima”, concluiu.
