F1: Bortoleto enfrenta dia difícil em Xangai, mas segue confiante para a corrida

Gabriel Bortoleto teve um sábado frustrante na classificação para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. O brasileiro enfrentou desafios e vai largar em 19º, enquanto Nico Hulkenberg terminou em 12º no domingo.

Na corrida Sprint, Bortoleto precisou lidar com os desgaste de pneus e um acidente com Jack Doohan no final, que acabou danificando seu carro. Mesmo assim, o brasileiro encarou o dia como parte do aprendizado.

“Meu primeiro fim de semana com Sprint está trazendo muitas oportunidades de aprendizado. De manhã, apesar de uma posição de largada decente, tivemos dificuldade com a degradação dos pneus e não conseguimos aproveitar o bom trabalho que fizemos na sexta-feira. Não consegui acompanhar o ritmo, e o toque com o Jack (Doohan) no final ainda causou alguns danos no carro. No geral, faltou aderência em comparação com os outros, o que dificultou segurar nossa posição,” explicou o piloto.

Na classificação, Bortoleto acabou perdendo a chance de fazer uma volta rápida por causa do tráfego, o que comprometeu seu desempenho no Q1.

“A classificação foi frustrante para mim, peguei tráfego na volta de saída, o que acabou comprometendo minha última tentativa de volta rápida. É uma pena, porque o carro estava bom e estávamos evoluindo, dava pra sonhar com o Q2. Mas isso é classificação: às vezes as coisas simplesmente não acontecem como a gente quer. Agora o foco é amanhã, aproveitando tudo o que aprendemos hoje e lutando por cada posição na corrida,” explicou Gabriel, que agora foca em se recuperar na corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.