F1: Bortoleto elogia apoio de Alonso em sua primeira temporada

Mesmo vivendo altos e baixos em seu primeiro ano na Fórmula 1, o brasileiro Gabriel Bortoleto deixou uma boa primeira impressão para os mais experientes. Dentre eles está Fernando Alonso, que age como uma espécie de mentor para o jovem piloto da Sauber.

Apesar de ter sido superado por Nico Hülkenberg por 51 a 19 pontos, o brasileiro venceu 7 das 12 sessões de qualificação e manteve um duelo equilibrado nas corridas, com Hülkenberg levando a melhor por 8 a 7, mas apenas 80 voltas à frente.

Bortoleto conquistou pontos em cinco corridas, incluindo um sexto lugar na Hungria, atuação que lhe rendeu o prêmio de Piloto do Dia. “É ótimo ser reconhecido pelas pessoas no paddock, pelas pessoas da equipe, pelos fãs, porque no fim das contas, eu sei o trabalho que estou fazendo”, afirmou.

F1: Bortoleto elogia apoio de Alonso em sua primeira temporada
Foto: XPB Images

Ao comentar sua relação com Alonso, o brasileiro disse: “Eu falo muito com ele. Ele me dá muitos inputs sobre minhas coisas na pista. Acho que ele está orgulhoso, eu diria”, contou Bortoleto. Alonso já havia elogiado o talento e a humildade do brasileiro antes mesmo de sua estreia na F1.

Apesar da visibilidade crescente, Bortoleto afirma que manteve sua personalidade intacta. “Eu não mudei nada. Eu gosto de fazer as pessoas sorrirem e ficarem felizes ao meu redor. Sempre brinco com meus amigos e com a equipe. Se eu mudar, me dá um tapa na cara. Até agora, não levei nenhum!”, disse ele ao site da F1, com bom humor.

Com a Audi assumindo oficialmente a Sauber como equipe de fábrica, as expectativas para 2026 são altas, mas Bortoleto se mostra confiante. “Estou animado para começar este novo projeto. Estar totalmente focado no próximo ano será incrível.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.