Gabriel Bortoleto passou por um susto no final da prova sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 neste sábado (8). Ao tentar uma ultrapassagem sobre a Williams de Alexander Albon, o brasileiro perdeu o controle de seu Sauber no final da reta principal do Autódromo de Interlagos e protagonizou uma batida forte, que deixou parte do público presente apreensivo.
A equipe do F1MANIA.NET procurou a assessoria da equipe, que inicialmente não confirmou se Gabriel foi levado ao centro médico de Interlagos, mas garantiu que ele estava bem. Em seguida, conversamos com Lincoln Oliveira, pai do piloto, que a pancada foi forte e que sim, ele precisou de atendimento no centro médico.

Lincoln também afirmou que conseguiu falar com o piloto e que ele foi liberado sem maiores preocupações. Quanto ao carro, o pai do jovem disse que a equipe ainda não sabe se estará pronto para a classificação, marcada para a tarde deste sábado. Até o momento, a assessoria da Sauber apenas confirmou que Bortoleto deve falar com as emissoras de TV mais tarde.
Ainda neste sábado, a partir de 15h, será realizada a classificação para a corrida principal do final de semana. O GP de São Paulo de F1 tem largada para 14h de domingo (9).
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia de Vivo.
