Gabriel Bortoleto teve um início de testes desafiador na pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona nesta segunda-feira (26), com problemas técnicos em seu carro durante a primeira sessão. O piloto brasileiro completou 27 voltas antes de ser obrigado a parar o carro por precaução, conforme informado pela Audi, que optou por não seguir na pista para evitar maiores complicações.
Após o fim da atividade, Bortoleto fez um balanço da experiência e destacou a importância do dia, apesar dos contratempos: “Foi bom voltar à pista hoje e realmente começar a conhecer o R26. Conseguimos completar alguma quilometragem pela manhã, testar algumas coisas e começar a entender o carro, a unidade de potência e a forma como os novos regulamentos funcionam”, afirmou.
O jovem piloto também reconheceu que, como era esperado, os problemas enfrentados fazem parte do processo de adaptação e desenvolvimento do carro: “Enfrentamos alguns problemas que limitaram nosso tempo de pista, mas isso faz parte do processo e é exatamente por isso que estamos aqui. Já aprendemos bastante com as voltas que demos e agora o foco é resolver esses problemas para que possamos voltar ao carro nos próximos dias, com um funcionamento mais limpo e mais voltas acumuladas”, encerrou o brasileiro.

Apesar dos desafios, Bortoleto se mostrou confiante de que a equipe aprenderá com os problemas encontrados e continuará seu trabalho para alcançar uma performance mais consistente nos próximos dias de testes.
