Gabriel Bortoleto chega ao GP do Azerbaijão confiante depois de voltar ao top 10 no GP da Itália de Fórmula 1 em Monza, resultado que considera uma prova do progresso alcançado junto à equipe.
“Foi muito bom estar novamente entre os dez primeiros em Monza, uma confirmação da qualidade do trabalho que temos feito”, afirmou o piloto brasileiro.
Agora, o desafio é em Baku, um circuito de rua com características completamente diferentes. Bortoleto destacou que sua única experiência no traçado foi no ano passado na F2, mas vem se preparando intensamente no simulador para encarar o final de semana.

“Baku é um tipo de pista muito diferente, só corri aqui no ano passado, em outro carro, e tenho treinado no simulador para me preparar para o fim de semana”, afirmou.
Apesar da adaptação necessária, o piloto demonstra confiança no potencial da equipe e acredita em novas oportunidades para marcar pontos: “Estou confiante no nosso carro e na equipe e todos temos trabalhado duro para continuar evoluindo. Nosso objetivo, como sempre, é juntar tudo a partir de sexta-feira, manter a consistência e, com sorte, conquistar mais um resultado na zona de pontuação”, completou Bortoleto.
