F1: Bortoleto comenta sobre disputar endurance com Verstappen e Alonso no futuro

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (2), antes do GP de Singapura, Gabriel Bortoleto revelou seus planos para o futuro dentro do automobilismo. O brasileiro não escondeu o desejo de, um dia, participar de uma prova de longa duração ao lado de Max Verstappen e Fernando Alonso.

“Não me surpreendeu”, comentou Bortoleto quando perguntado sobre a recente vitória de Verstappen no GT3 em Nürburgring. “Ele vence na Fórmula 1, então por que não venceria na GT3? Acho que ele já havia quebrado um recorde em Nordschleife, então eu esperava que ele se saísse bem naquela corrida. E Chris [Lulham] fez um trabalho fantástico. A transição dele das corridas de simulador para a pista real é fantástica. Seu desempenho recente nas corridas tem sido impressionante.”

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

Em seguida, a possibilidade de dividir o carro com Verstappen em uma futura corrida de endurance foi levantada, e Bortoleto não hesitou: “Eu adoraria. É algo que definitivamente quero fazer no futuro. Mas ainda não. Acabei de começar na F1 e quero ter uma carreira longa e, espero, de sucesso aqui. Então, não é meu foco agora. Mas, mais tarde, adoraria dividir o carro com ele (Verstappen). Talvez até com o Fernando (Alonso). Seria muito legal dividir o carro com eles.”

O brasileiro também se mostrou aberto a explorar outras categorias ao longo da carreira. “Algumas coisas estão mais no topo da minha lista de desejos do que outras, mas, basicamente, quero experimentar tudo pelo menos uma vez”, revelou, destacando que participaria até mesmo das 500 Milhas de Indianápolis. “Todo mundo sabe que as 500 Milhas de Indianápolis são perigosas, mas por que não sentir um pouco dessa adrenalina? Talvez um dia, mas não tão longe. Por enquanto, isso não é uma opção”, finalizou ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.