F1: Bortoleto comenta P9 na Sprint e P10 no grid de largada do GP da Bélgica

Gabriel Bortoleto expressou satisfação após garantir seu lugar no Q3 durante a sessão de classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps. O piloto brasileiro, que vai largar em 10º lugar, afirmou que no esporte ‘às vezes é necessário um pouco de sorte’, e neste caso ele teve a sua: “A volta de Lewis (Hamilton) no Q1 foi deletada, o que me permitiu passar para o Q2”, explicou Bortoleto, que admitiu não ter conseguido seu melhor desempenho na primeira parte da sessão: “Eu estava realmente frustrado com o desempenho no Q1, e sabia que precisava resetar e focar em melhorar no Q2, dando tudo o que eu tinha. Fico feliz que tenha dado certo”, disse ele.

No entanto, o piloto da Sauber também fez uma análise mais abrangente sobre a corrida Sprint, onde terminou na 9ª posição: “Foi uma corrida Sprint um pouco sem grandes acontecimentos para mim, mas ainda assim me permitiu ter mais tempo de pista”, disse Bortoleto. Ele reconheceu as dificuldades extras que os finais de semana com formato Sprint podem trazer, mas também destacou a oportunidade de aprender mais em cada uma dessas corridas.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

Olhando para o futuro, Bortoleto se mostrou cada vez mais confortável com o carro, agradecendo à equipe, tanto na pista quanto na fábrica em Hinwil, pelo apoio constante: “Estou me sentindo mais confortável no carro a cada final de semana”, acrescentou.

Com a previsão de chuva alternando com condições secas para a corrida principal em Spa no domingo, Bortoleto se mostrou preparado para qualquer cenário: “Vamos estar prontos para amanhã, seja com chuva ou seco, e daremos o nosso melhor”, encerrou o piloto brasileiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.