F1: Bortoleto comenta acordo com McLaren para poder assinar com Sauber: “Foram transparentes”

Gabriel Bortoleto contou como foi seu acordo com a McLaren sobre sua subida para a Fórmula 1. O piloto exaltou o fato de o time ter sido transparente e mantido o caminho aberto para poder assinar com a Sauber.

O brasileiro teve uma rápida subida nas categorias de base da F1. Em 2023, conquistou o título da Fórmula 3 em seu ano de estreia, e em 2024, repetiu o feito, dessa vez levantando o troféu de campeão no seu primeiro ano na Fórmula 2.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Chamando a atenção pelas conquistas, o piloto, que fazia parte da Academia da McLaren ao longo de 2024, obviamente se tornou um alvo das equipes da F1. E foi quando a Sauber entrou em negociação e o time britânico deixou as portas abertas para liberar Gabriel.

“A McLaren sempre foi muito transparente comigo, deixaram claro que não seriam um obstáculo se eu tivesse a oportunidade de correr na F1”, revelou em entrevista ao Motorsport.com.

“Após minha vitória na F2, não tinham um assento disponível, Oscar [Piastri] e Lando [Norris] eram jovens, muito fortes e com contratos de longo prazo. Então, quando souberam da oportunidade com a Sauber, mantiveram sua palavra e me liberaram”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.