Gabriel Bortoleto avaliou positivamente sua participação nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, após uma semana de progressos importantes com a Audi. Em suas declarações, o piloto brasileiro destacou que a principal evolução foi em relação ao desempenho do carro, especialmente após os problemas técnicos enfrentados no primeiro dia de testes.
“Foi um dia positivo de testes, em cima de uma semana de testes animadora. Conseguir completar algumas voltas consistentes foi um grande passo para mim hoje, o que mostra o avanço que fizemos desde o primeiro dia, quando tivemos problemas técnicos que nos custaram bastante tempo”, afirmou Bortoleto.
O piloto destacou que os testes de shakedown são essenciais para o desenvolvimento do novo carro: “É sobre colocar o carro na pista, acumular quilometragem e descobrir os pequenos problemas para corrigirmos e entender tudo melhor”, acrescentou.

A Audi, segundo Bortoleto, fez um excelente trabalho em completar o programa de testes e seguiu na direção certa. Agora, o foco da equipe se volta para a fábrica, onde o trabalho será intensificado para preparar os carros para as condições distintas que serão enfrentadas nos testes no Bahrein, que acontecem em fevereiro: “Ainda há muito o que aprender e evoluir, mas este foi um forte ponto de partida”, concluiu o piloto brasileiro.
