F1: Bortoleto cita erro no Q2 e vê etapa no GP do Catar “bastante apertada”

Gabriel Bortoleto se mostrou conformado com o resultado da classificação do GP do Catar da Fórmula 1. Neste sábado (29), reconheceu que cometeu um erro e que, de qualquer maneira, não teria ritmo para avançar ao Q3.

No circuito de Lusail, o brasileiro vem mostrando recuperação após os finais de semana difíceis no Brasil e em Las Vegas. Na corrida Sprint de mais cedo, cruzou a linha de chegada em 11º e se mostrou satisfeito com o resultado.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

Na tomada de tempos no Catar, então, foi ao Q2 e fez o 14º tempo, mas por uma penalização da última etapa, vai alinhar apenas em 19º. Conversando com Mariana Becker após a sessão, o brasileiro da Sauber reconheceu o erro, mas sabia que não conseguiria ir para a fase final.

“Achei que foi ok. Acho que na última volta errei na curva 2, peguei um pouquinho da zebra e dei uma grande traseirada ali, mas no resto da volta não fui muito ruim, então, acho que realmente naquela volta, mesmo se tivesse encaixado direitinho não ia para o Q3”, falou.

“Perdi acho que 0s1 ali, mas acho que faltou um pouquinho mais hoje. Mas é isso, acho que esse é o carro que temos no final de semana, está muito apertado, a gente viu no Q1 que coisa de 0s2 você ia para quinto, de 15º para quinto. Então, é muito apertado aqui”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.