F1: Bortoleto avança ao SQ2 e termina classificação da sprint do Catar em 13º

Gabriel Bortoleto garantiu presença no SQ2, mas terminou a classificação da sprint do GP do Catar na 13ª posição nesta sexta-feira (28), no Circuito de Lusail. O piloto da Sauber mostrou evolução ao longo do SQ1, mas não conseguiu repetir o desempenho na parte decisiva do treino, ficando de fora da terceira parte da atividade.

A classificação teve início com Bortoleto indo para a pista calçando pneus médios. Após as voltas de aquecimento, o brasileiro anotou 1min22s319, colocando-se na sétima colocação, com seis minutos ainda no relógio.

Na segunda tentativa, ele perdeu um pouco de tempo no setor 2 da pista, mas conseguiu evoluir para 1min21s754, subindo para o quarto lugar, a 0s468 de Oscar Piastri, que liderava o SQ1 faltando pouco menos de três minutos para o final.

SAO PAULO, BRAZIL - NOVEMBER 07: Gabriel Bortoleto of Brazil and Stake F1 Team Kick Sauber looks on in the garage during Sprint Qualifying ahead of the F1 Grand Prix of Brazil at Autodromo Jose Carlos Pace on November 07, 2025 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Andy Hone/LAT Images)
Foto: Sauber

Em sua terceira e última tentativa, Bortoleto marcou 1min21s623. Com o fim da primeira parte do classificatório, o brasileiro passou para o SQ2 na 12ª posição.

O SQ2 teve início e a Sauber colocou Gabriel na pista assim que o sinal foi liberado, novamente com pneus médios. Sua primeira tentativa ficou em 1min22s686. Depois, o brasileiro retornou aos boxes.

Ele voltou à pista com dois minutos ainda no relógio, para fazer sua segunda e última tentativa. Bortoleto perdeu alguns décimos no primeiro setor e fechou sua volta em 1min21s567, sendo eliminado na 13ª posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.