F1: Bortoleto assume culpa no GP de São Paulo, mas vê lado positivo: “País me apoiando”

Gabriel Bortoleto não se esquivou da culpa do final de semana complicado no GP de São Paulo da Fórmula 1. O piloto reconheceu que o incidente na Sprint prejudicou o restante da etapa, mas ainda apontou lado positivo dos últimos dias.

Na prova Sprint em Interlagos, o titular da Sauber tentou uma ultrapassagem em cima de Alexander Albon na última volta da prova. Entretanto, acabou sofrendo um forte acidente e mais tarde, sem tempo hábil para ajustar o C45, não conseguiu participar da classificação.

Na corrida do domingo, largou em 18º, mas na primeira volta, quando vinha em ultrapassagem, Lance Stroll o acertou e o brasileiro abandonou ainda nas primeiras curvas. Após a disputa, lamentou todo o final de semana de GP de São Paulo.

F1: Bortoleto assume culpa no GP de São Paulo, mas vê lado positivo: "País me apoiando"
Foto: Luca Bassani

“Fim de semana difícil. Um fim de semana para esquecer e seguir em frente. Só tiro o lado positivo de que todo o meu país estava aqui me apoiando, os brasileiros. Estou triste porque não consegui correr hoje e mostrar um pouco do ritmo que acredito que tínhamos. A culpa é minha, do meu incidente na corrida sprint que me impediu de participar da classificação. Então, serei o primeiro a me culpar”, disse.

“Acredito que seja uma consequência de coisas que aconteceram no início do fim de semana. Obviamente, é mais doloroso porque é a minha corrida em casa, mas é apenas mais um fim de semana. Tivemos muitos bons e também muitos ruins. Não há nada que eu possa fazer. Só preciso seguir em frente, analisar as coisas, aprender com meus erros e focar na próxima corrida”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.