F1: Bortoleto admite decepção com P12 em Abu Dhabi: “Não aproveitamos ao máximo”

Gabriel Bortoleto terminou decepcionado o GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Neste domingo (7), após cruzar a linha de chegada fora da zona de pontuação, reconheceu que não aproveitou ao máximo as oportunidades.

O competidor da Sauber conseguiu alinhar na sétima posição do grid de largada em Yas Marina. E após o início da disputa, se manteve dentro da zona de pontuação até o momento do pit-stop.

Depois que retornou para a pista, estava em 14º e com o passar das voltas, chegou a se colocar novamente no top-10. Mas, no final, cruzou a linha de chegada apenas na 12ª colocação.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Não vou mentir – é um pouco decepcionante ter terminado fora da zona de pontuação hoje. Infelizmente, tivemos dificuldades com a estabilidade desde a primeira volta e acho que não aproveitamos ao máximo a corrida como deveríamos. É uma pena, porque o carro estava incrível ontem e eu realmente senti que poderíamos ter marcado alguns pontos hoje”, falou.

“Olhando para trás, para minha primeira temporada na Fórmula 1, foi um ano especial para mim, com vários bons resultados e boas classificações, então definitivamente há muito do que me orgulhar – eu não teria conseguido sem o apoio da equipe. Foi um ano bom e valioso. A temporada já terminou e estou ansioso pelo nosso futuro. Já estou com vontade de começar a trabalhar no próximo ano e, com sorte, lutar por coisas maiores”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.