F1: Bortoleto abandona Sprint após acidente na volta final em Interlagos

A primeira corrida de Gabriel Bortoleto de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos terminou com um abandono do piloto da Sauber. O brasileiro buscava um lugar no top-10 da corrida Sprint realizada na manhã deste sábado (8), depois de largar em 14º e aparecer na 11ª posição, quando bateu na reta dos boxes na abertura do último giro de corrida.

Gabriel Bortoleto
Foto: Serjão Soares/RF1

Bortoleto iniciou a disputa com a 14ª posição com a Sauber, caindo um posto após a largada. Após três voltas, o brasileiro passou a batalhar por posição com Franco Colapinto, em uma disputa sul-americana pela 14ª colocação, e avançou três posições na sexta volta, após Oscar Piastri, Nico Hulkenberg e o argentino baterem na curva do Sol.

O acidente causou, em um primeiro momento, o acionamento do Safety Car. Instantes depois, a bandeira vermelha interrompeu a disputa. A Sprint do GP de São Paulo ficou interrompida por pouco menos de 30 minutos, com Bortoleto ganhando a posição de Isack Hadjar. O brasileiro passou, então, a pressionar Albon pela décima posição.

Bortoleto se manteve próximo do piloto da Williams por algumas voltas, sem conseguir a ultrapassagem em um primeiro momento. Ainda assim, o brasileiro seguiu na perseguição, tentando a manobra na penúltima das 23 voltas, mas sendo superado pelo tailandês na sequência. Na volta final, Bortoleto parou na entrada do S do Senna, abandonando a disputa.

Ainda neste sábado, a partir de 15h, será realizada a classificação para a corrida principal do final de semana. O GP de São Paulo de F1 tem largada para 14h de domingo (9).

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia de Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.