F1: Bird aponta dificuldades para McLaren com menos horas de túnel de vento em 2026

Sam Bird, ex-piloto da McLaren na Fórmula E, alertou para os desafios que a equipe britânica irá enfrentar na temporada 2026 da Fórmula 1, devido à limitação de horas no túnel de vento. Apesar de um desempenho impressionante em 2025, com os títulos de Campeã dos Construtores e do Campeonato de Pilotos com Lando Norris, a McLaren começará 2026 com uma desvantagem significativa.

“A McLaren terá menos tempo de túnel de vento do que todas as outras equipes… vai ser bastante desafiador para eles”, afirmou Bird durante sua participação no podcast F1 Chequered Flag.

De acordo com o novo regulamento, a McLaren terá apenas 70% das horas de túnel de vento disponíveis, com uma alocação adicional de 5% a mais com base no desempenho na classificação do Campeonato de Construtores de 2025. Embora essa limitação seja aplicada a todas as equipes, Bird acredita que a McLaren, que está entrando em uma nova era da Fórmula 1, poderá sentir o impacto dessa restrição, especialmente considerando as mudanças no regulamento.

Sam Bird Fórmula E Nova Iorque
Bird venceu pela 11ª vez (Foto: Reprodução)

Bird também observou que a equipe britânica já interrompeu o desenvolvimento do carro de 2025 após o GP da Inglaterra, concentrando esforços no projeto do carro de 2026. Essa mudança precoce de foco pode ser crucial, já que 2026 trará novos desafios técnicos com a introdução de novas regras na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.