O projeto da Audi na Fórmula 1 avançou mais uma etapa com a participação no primeiro teste oficial de pré-temporada, realizado em Barcelona na semana passada. A atividade marcou a estreia da montadora alemã em um shakedown oficial da categoria, já dentro do planejamento para a temporada de 2026.
A equipe conseguiu coletar dados importantes ao longo das sessões: a melhor volta foi registrada por Nico Hulkenberg no último dia de testes, com o tempo de 1min19s870, apenas alguns décimos mais rápido que Gabriel Bortoleto.
Ao falar sobre a estreia do carro na pista, Mattia Binotto classificou o momento como especial. “Primeiro, acho que emocionante – porque é o primeiro teste oficial da Audi na F1. Para nós, é o início de nossa experiência como equipe, como fabricante de unidades de potência. Resumiria dizendo que há muito a aprender e estamos aprendendo muito”, afirmou.

O dirigente também destacou o aprendizado obtido com a quilometragem rodada em Barcelona. “Alguns quilômetros percorridos, algumas voltas feitas e dados valiosos coletados para a equipe. Quanto mais rodamos, mais aprendemos. Acho que estamos nessa fase”, completou.
Já projetando o teste no Bahrein, Binotto ressaltou o volume de trabalho da equipe. “É muito trabalho, muito trabalho para toda a equipe. Corrigir todos os problemas, de projeto, operacionais, seja o que for que tenhamos visto. Então, para nós, não deixamos pedra sobre pedra, precisamos gerenciar e corrigir todos os detalhes. Temos uma lista muito longa, muito, muito longa. Nunca vi uma lista tão longa. Mas é ótimo porque a equipe está realmente comprometida, disposta a melhorar e chegar ao Bahrein em melhor forma.”
