F1: Benetton culpa falta de liderança por queda de desempenho da Ferrari

A Ferrari enfrentou mais um fim de semana decepcionante na temporada 2025 da Fórmula 1, desta vez no GP de Singapura, sendo criticada até mesmo por Fernando Alonso, antigo nome da escuderia italiana. O espanhol foi duro sobre a falta de segurança que o carro de Lewis Hamilton apresentou após falhas nos freios.

“Eu não acredito nessa p*&%$”, gritou Alonso repetidas vezes após ver o carro de Hamilton sair da pista em diversas ocasiões. O bicampeão não poupou críticas: “Não dá para dirigir assim. Nenhum respeito pela bandeira vermelha de ontem. Hoje eles acham que são os donos da pista.”

Hamilton acabou sendo penalizado pelos comissários, mas o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, minimizou a polêmica. “Estava tudo bem do ponto de vista de segurança”, afirmou. “Ajustamos nosso ritmo de acordo. Não foi uma questão de Lewis enlouquecer na última volta. Ele estava 30 segundos mais lento. Então, do ponto de vista da segurança, ele estava do lado certo.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 leaves the pits.
Foto: XPB Images

Outro crítico foi Alessandro Benetton, que comandou a equipe Benetton de Fórmula 1 entre 1988 e 1998. Ele apontou a falta de liderança como a raiz dos problemas enfrentados pela equipe italiana. “Acontece nas empresas que o desejo de avançar para e o crescimento para, mas deve sempre haver alguém que possa se destacar, fazer a diferença e inspirar a equipe”, afirmou em entrevista à Sky Italia.

“Acho que, durante a mudança, as empresas devem identificar líderes capazes de fazer a diferença. Não tenho ninguém em mente para a Ferrari, mas são figuras importantes que devem inspirar a equipe”, criticou o ex-dirigente.

A Ferrari atualmente é a terceira colocada no campeonato de construtores, com 298 pontos, 25 atrás da Mercedes. A equipe de Maranello está sendo ameaça pela Red Bull, que soma 290.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.