O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, fez uma brincadeira durante a cerimônia de premiação da FIA, na última sexta-feira (12) em Tashkent, Uzbequistão, ao ‘multar’ Lando Norris após o piloto da McLaren falar um palavrão no palco.
Norris foi o grande vencedor da noite ao receber seu troféu de campeão na temporada 2025 da Fórmula 1, após a McLaren também ser premiada com o troféu de construtores e Oscar Piastri com o de terceiro lugar no campeonato de pilotos. Ao subir ao palco, o piloto britânico teve o cabelo bagunçado por Ben Sulayem, que o convidou a dar algumas palavras. Foi nesse momento que Norris, ao se referir à sua rivalidade com Max Verstappen e Piastri durante a temporada, deixou escapar um palavrão.
“Obviamente, Oscar certamente não facilitou minha vida, tivemos uma grande rivalidade nos últimos três anos”, disse Norris. “Na segunda metade da temporada, Max estava se aproximando e colocando pressão em todos nós, e tivemos alguns momentos ótimos. Claro, tivemos grandes vitórias, como em Mônaco e Silverstone, mas também cometemos nossa parte de erros e algumas ‘cagadas’… posso dizer isso aqui?”, continuou o piloto, antes de se corrigir. “Desculpe, vou ser multado, mas posso pagar agora. Ainda assim, cometemos alguns erros, mas foi tudo parte da história”, disse o britânico rindo.

Esse comentário levou Ben Sulayem a brincar com Norris, dizendo que o multaria em €5.000: “Eu ia te multar em €5.000, mas agora acho que você precisa disso pelo seu cabelo, depois que eu baguncei”, disse o presidente da FIA, arrancando risos da plateia.
Obviamente a ‘multa’ foi apenas uma brincadeira, mas Ben Sulayem aproveitou para fazer uma observação sobre a importância de reduzir o uso de palavrões por parte dos pilotos fora da pista, uma questão que tem sido discutida pela FIA recentemente.
