F1: Beganovic diz que dividir box com Hamilton foi “um sonho”

O jovem piloto Dino

Dino Beganovic (SWE) Ferrari Academy Driver.
Foto: XPB Images
descreveu como ‘um sonho’ a experiência de dividir a garagem da Ferrari com Lewis Hamilton durante o TL1 do GP da Áustria de Fórmula 1. Aos 21 anos, o sueco-bósnio participa do programa de desenvolvimento da Scuderia e vem sendo escalado para sessões de treinos livres na atual temporada, como já havia ocorrido no Bahrein.

Atualmente na décima posição no campeonato da Fórmula 2, Beganovic impressionou com sua atuação nos treinos livres e destacou o impacto que teve ao trabalhar diretamente com Hamilton e Charles Leclerc, dois nomes que ele acompanha de perto.

“Se alguém tivesse me dito no ano passado que eu dividiria a garagem com Lewis, ocupando o lugar do Charles, eu não acreditaria de imediato”, afirmou ele ao RacingNews365. “Mas é um sonho que está se tornando realidade.”

O jovem ainda reconheceu que, apesar da oportunidade, seu foco continua sendo conquistar uma vaga definitiva na Fórmula 1: “Obviamente, ainda não estou onde quero estar, que é na F1. Mas ter essas pequenas amostras de vez em quando, só me dá ainda mais motivação para continuar lutando e trabalhando mais duro”, acrescentou.

Beganovic também se mostrou impressionado com a forma como Hamilton atua dentro da equipe, especialmente por sua determinação em alcançar seu oitavo título na F1, mesmo aos 40 anos.

“Há muito a aprender com a forma como Charles trabalha com a equipe, e também como Lewis faz isso. Ele já conquistou sete campeonatos e muitas vitórias. A maneira de trabalhar não é tão diferente, porque todos nós temos fome de vencer. Mas o que mais me impressiona é o quanto ele ainda está motivado, forçando os limites para levar a Ferrari ao topo e conquistar esse oitavo título”, finalizou o jovem piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.