A Haas teve uma classificação em partes decepcionante para o GP da Hungria da Fórmula 1. Neste sábado (2), apesar de Oliver Bearman conseguir passar para o Q2, Esteban Ocon ficou pelo caminho ainda no Q1.
O francês não conseguiu extrair o máximo de seus dois jogos de pneus novos na primeira fase. No final, anotou o tempo de 1min16s023 e vai alinhar na penúltima fila, na 18ª colocação.
“Foi uma sessão realmente decepcionante, especialmente depois daquela volta. Eu esperava mais. Precisamos investigar exatamente o porquê, já que em Spa estávamos com um bom desempenho, mas aqui, depois do TL1, lutamos bastante para ter um desempenho decente”, disse o piloto.

“Não deveria ser o caso, mas fiquei feliz com meu desempenho e minha volta. É decepcionante estar tão atrás na classificação, então precisamos nos esforçar mais para entender e entender melhor o problema”, completou.
Enquanto isso, seu companheiro novato conseguiu ao menos passar para o Q2. Com o marco de 1min15s694, volta essa feita com seu segundo jogo de compostos macios, o britânico vai largar em 13º no Hungaroring.
“As condições estavam difíceis na pista, ficou nublado e houve gotas de chuva na primeira volta do Q2, e eu não consegui completar a volta direito. Sempre que você vê gotas de chuva no visor, fica um pouco assustador, mas também a pista parecia muito diferente entre as voltas, e acho que tive muita dificuldade para me adaptar”, explicou.
“Estou certamente otimista, pois o carro estava bom, tive uma boa sensação e tenho grandes esperanças para amanhã”, completou.
