Oliver Bearman, da Haas, saiu em defesa de Kimi Antonelli, chamando de “escória da terra” os fãs que atacaram o piloto da Mercedes após o GP do Catar. O jovem italiano resistiu bravamente a Lando Norris em Lusail, mas perdeu a quinta posição na penúltima volta, quando saiu da pista e foi ultrapassado pela McLaren.
Muitos fãs, acusaram Antonelli de ter facilitado a ultrapassagem para minimizar a perda de pontos para Max Verstappen. Comentários de Gianpiero Lambiase, engenheiro do tetracampeão mundial, e Helmut Marko, consultor da Red Bull, também sugeriram que o italiano teria favorecido a equipe cliente da Mercedes.

A McLaren lamentou os ataques online, enquanto Antonelli chegou a escurecer suas fotos de perfil nas redes sociais. Antes do GP de Abu Dhabi, Bearman falou à imprensa: “As pessoas atrás da tela são horríveis e são realmente a escória da terra. Eu não acho que elas devam fazer esse tipo de coisa com alguém.”
O britânico também destacou a diferença de exposição entre equipes: “Eu não enfrentei esse nível de crítica, mas isso vem como parte de estar em uma equipe como a Haas, em vez da Mercedes. Você tem a possibilidade de cometer erros e ser menos criticado. Nós estamos arriscando nossas vidas para entreter as pessoas, e você tem pessoas assim que estão apenas machucando os outros. Eu simplesmente acho que as pessoas são terríveis.”
A Red Bull emitiu uma nota isentando Antonelli e admitindo que o piloto errou a manobra. Já a Mercedes levou o caso à FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
