F1: Bearman fala sobre sonho de correr pela Ferrari

Oliver Bearman, atual piloto da Haas, revelou que seu grande objetivo de carreira é se tornar piloto titular da Ferrari na Fórmula 1.

O piloto de 20 anos, que faz sua temporada de estreia em 2025, destacou que esse é o “objetivo de vida”, embora não estabeleça prazos para realizar o sonho.

Bearman já teve a chance de vestir o macacão da Ferrari em 2024, quando substituiu Carlos Sainz no Grande Prêmio da Arábia Saudita. O seu desempenho chamou atenção e abriu espaço para duas outras aparições pela Haas, no Azerbaijão e no Brasil, antes de garantir a vaga de titular na equipe americana.

Formado na Academia de Pilotos da Ferrari, Bearman reconhece que a ligação com Maranello é especial, mas reforça que seu foco está no presente: “Claro que esse é o meu objetivo de vida. Tive um gostinho disso quando fui chamado no ano passado e essa é a minha motivação na vida, quem sabe um dia poder fazer isso em definitivo.”

Apesar do seu sonho, o jovem piloto afirmou que não coloca prazo para chegar a Ferrari e ressaltou que, no momento, o foco é a Haas: “Estou focado no meu trabalho aqui e não há muita comunicação entre mim e a Ferrari. Meu trabalho é mostrar do que sou capaz e deixar as equipes, em geral, sem escolha. Esse é o meu papel: dar o meu melhor possível. E isso leva tempo, não acontece da noite para o dia.”

Bearman ainda explicou que está em busca de evolução constante: “Mas não há prazo, nada nesse sentido. Estou apenas focado no que estou fazendo, tentando me aprimorar, porque ainda vejo muito espaço para crescer dentro desta equipe e também para tirar o máximo de mim mesmo de forma mais consistente.”

Por fim, o britânico demonstrou confiança no seu potencial: “Ainda vejo uma grande trajetória pela frente, o que é uma boa sensação, e significa que quanto mais eu focar em mim, melhor tudo vai ser.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.