F1: Bearman fala sobre expectativas para 2026 após apresentação do Haas VF-26

Oliver Bearman está totalmente com os olhos voltados para a temporada 2026 da Fórmula 1, após a apresentação do novo carro da Haas, o VF-26, realizada nesta segunda-feira (19). O piloto britânico, que vai para sua segunda temporada completa na categoria, comentou sobre seu progresso na F1, destacando as lições aprendidas em 2025, um ano de evolução tanto pessoal quanto profissional.

A temporada de 2025 foi marcada por um início complicado, com alguns erros, mas uma evolução substancial na segunda metade, quando Bearman conseguiu terminar a temporada à frente de seu companheiro de equipe, Esteban Ocon na classificação e pilotos. Uma das atuações mais marcantes foi no GP do México, onde o jovem piloto esteve em disputa direta pelo pódio antes de garantir pontos importantes para a Haas com o P4.

“Foi um ano onde aprendi muito, não apenas sobre mim mesmo como pessoa ou como atleta, mas também sobre a Fórmula 1”, afirmou Bearman. Ele destacou que, durante o ano, ampliou seu conhecimento de forma significativa, em grande parte devido às experiências que só a F1 pode proporcionar: “Eu realmente aumentei minha base de conhecimento infinitamente, porque fui colocado em situações que você simplesmente não pode aprender sem vivê-las. Melhorei bastante em todas essas áreas e estou muito feliz com a forma como a temporada foi, especialmente na segunda metade”, disse ele.

Para 2026, Bearman está ciente das mudanças significativas nos regulamentos, que considera as maiores da história da F1: “Sinto que essas mudanças são as maiores da história da Fórmula 1, então, com isso, vem uma enorme empolgação para mim”, afirmou o britânico, que encara pela primeira vez uma mudança técnica tão grande.

Ele explicou que, embora 2025 tenha sido um grande passo para sua carreira, a Haas já sabia que, com o carro no ponto certo, teria condições de lutar por pontos: “Ano passado foi um grande passo para mim, mas acho que desde o começo sabíamos que, se colocássemos o carro na janela certa, ainda seríamos capazes de lutar por pontos. Tivemos uma ideia da competitividade do carro”, acrescentou.

Haas VF-26 - Lançamento Carro/Pintura F1 2026
Foto: Divulgação / Haas

Sobre 2026, Bearman admitiu que o desconhecimento sobre o desempenho do carro traz tanto desafios quanto oportunidades: “Esse desconhecimento em relação a 2026 é bom e ruim. Por um lado, sinto que podemos causar um impacto logo de cara, mas por outro, é horrível não saber. Gostaria de pular seis meses para ver onde estaremos, mas vou dar o meu melhor para garantir que, onde estivermos, seja o mais alto possível”, completou.

Com muita expectativa e determinação, Bearman está pronto para enfrentar os novos desafios de 2026, visando levar a Haas a novos patamares na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.