Oliver Bearman afirmou que encara Max Verstappen como a principal referência na Fórmula 1, principalmente após a disputa que protagonizou com o holandês no GP do México. O piloto da Haas destacou que conseguiu manter a calma durante a disputa, algo que considera fundamental em seu processo de crescimento na categoria.
Bearman surpreendeu ao ultrapassar Verstappen na curva 6 ainda nas voltas iniciais, enquanto o piloto da Red Bull Racing se envolvia em uma disputa paralela com Lewis Hamilton. Mais tarde, o tetracampeão recuperou a posição já nas voltas finais, tirando do britânico a chance de terminar no pódio.
Mesmo assim, a performance deixou Bearman satisfeito, sobretudo pela competitividade demonstrada contra quem considera o melhor piloto do grid atual: “Na minha opinião, Max é o piloto mais talentoso. Para mim, ele é a referência. Quando eu estiver em um carro de ponta e ele também, ele será o cara a ser batido”, disse ele.

Questionado se o duelo com Verstappen foi o ponto alto de sua temporada de estreia, o piloto disse (antes do GP de São Paulo) esperar ir além: “Espero que não, porque ainda temos quatro etapas. Mas foi muito legal”, acrescentou.
Bearman destacou que a situação não era algo comum, mas valorizou a experiência: “Ir lado a lado com alguém como ele é muito legal. Claro que eram circunstâncias específicas, não é normal acontecer, mas ainda assim é uma sensação muito boa”, finalizou Antonelli.
No GP de São Paulo, o resultado para Bearman foi ainda melhor, pois ele superou o piloto holandês, garantindo o P2 em Interlagos. Verstappen que terminou a corrida na terceira posição.
