F1: Bearman elogia largadas da Ferrari depois dos testes no Bahrein

Oliver Bearman, piloto da Haas (que utiliza motores Ferrari), ficou impressionado com a performance da Ferrari nos testes de largada durante a pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O britânico destacou que, ao comparar as largadas da equipe italiana com seus próprios melhores desempenhos em largadas, a vantagem dos carros da Ferrari foi notável: “Melhor que minha melhor largada”, afirmou Bearman, se referindo à eficiência do sistema de largada da Scuderia.

Nos testes de simulação de largada, ficou evidente a vantagem dos carros impulsionados pela unidade de potência Ferrari. George Russell, piloto da Mercedes, sugeriu que essa vantagem pode estar ligada à escolha de um turbo menor pela Ferrari, o que permitiria que o motor alcançasse mais rapidamente altas rotações, otimizando a aceleração logo após a largada.

Charles Leclerc (MON) Scuderia Ferrari SF-26 - start practice.
Foto: XPB Images

Bearman também comentou sobre os novos procedimentos de largada, que ele considera mais complexos do que no ano passado: “O procedimento é muito mais longo, mas no geral está funcionando bem. Ainda há muita variabilidade entre uma boa e uma má largada, mas a diferença é muito maior do que nos últimos anos”, afirmou.

Além disso, ele destacou a importância do momento em que o motor de combustão interna (ICE), é combinado com a recuperação de energia (MGU-K) no processo de largada. Segundo Bearman, houve um grande progresso nesse aspecto desde o último teste, mas ele ainda percebe flutuações nas largadas.