Oliver Bearman está próximo de receber uma suspensão de uma corrida na Fórmula 1. Após o GP de Abu Dhabi, o titular da Haas levou outra penalização, se aproximando dos 12 pontos máximos.
Durante a decisão da temporada 2025 em Yas Marina, o britânico entrou em uma disputa com Lance Stroll. Entretanto, acabou levando uma punição por mudar “mais de uma vez de posição para defender posição”, recebendo 5s e o tirando da zona de pontos.
Não apenas isso, levou mais um ponto em sua Super Licença e, agora, está a apenas dois pontos de levar a suspensão de um GP – os pontos começam a expirar após 12 meses, com os primeiros ‘indo embora’ no GP do Canadá de 2026, em maio.

Falando após a corrida, Bearman admitiu que não sabe por que levou a punição. “Não sabia que não era mais permitido quebrar o vácuo, isso é estranho. Não tenho certeza do motivo de ter sido punido”, comentou.
“Claro, estava me movendo defendendo a minha posição, mas eu me movi para quebrar o vácuo, o que é algo diferente, e então, defendi minha posição. Deixei espaço para Lance. Algumas dessas regras, precisamos entender o motivo de existirem”, completou.
