F1: Bearman e Ocon lamentam perda de ritmo, mas Haas vê chance de pontos

A Haas deixou a sessão de classificação para o GP de Las vegas de Fórmula 1, com sensações divididas após um Q1 competitivo, mas queda de desempenho na segunda parte da sessão. Oliver Bearman terminou em 14º, enquanto Esteban Ocon largará uma posição à frente, em 13º, com ambos frustrados por sentir que havia potencial para mais.

Bearman admitiu que cometeu um erro no Q1, mas conseguiu avançar graças a uma volta forte registrada antes da escapada. Para ele, a queda de rendimento no Q2 teve uma causa clara: “O fato de termos ficado tão atrás no Q2 só pode ser por um motivo: os pneus. Fiz todas as voltas atacando, e no Q1 isso funcionou bem porque a pista estava muito mais molhada. No Q2, chegou ao ponto em que os pneus começaram a superaquecer um pouco. Estou decepcionado porque havia mais para extrair, mas ainda estou animado para a corrida. Há toda possibilidade de um bom resultado amanhã”, concluiu.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Ocon também saiu insatisfeito por não transformar o bom ritmo em resultado: “Não acho que realmente tiramos o máximo, o que é decepcionante porque tínhamos muito mais ritmo. Tive que tirar o pé na penúltima volta, e quando fui atacar de novo perdi temperatura dos pneus e travei as rodas na curva 1. Depois não melhorei nas minhas últimas duas voltas. Tínhamos ritmo para o Q3, o que é frustrante, mas também encorajador. As condições estavam muito difíceis e mostramos que ainda estamos lá”, acrescentou o francês.

O chefe da equipe, Ayao Komatsu, elogiou a execução da Haas na sessão, apesar das dificuldades: “Foi uma sessão de classificação muito complicada. Essa pista, com temperaturas baixas e pouca aderência no molhado, é obviamente muito desafiadora. Operacionalmente, acho que fizemos um bom trabalho e isso é positivo. No Q1, com muita água parada, parecíamos competitivos, mas no Q2, com menos água e ainda usando pneus de chuva extrema, nossa competitividade caiu. Amanhã, largando em P13 e P14, mas com condições secas, ainda temos uma chance. Faremos o possível para colocar os dois carros na zona de pontuação”, finalizou o chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.