Oliver Bearman afirmou que se sente pronto para assumir uma vaga de piloto titular na Ferrari. Integrante da academia da equipe italiana há quatro anos, o britânico de vinte anos vem sendo apontado como um dos principais candidatos a ocupar uma vaga no time no futuro.
Bearman fez sua estreia na Fórmula 1 com a Ferrari no GP da Arábia Saudita de 2024, quando substituiu Carlos Sainz, afastado por problemas de saúde. Na ocasião, Bearman surpreendeu ao terminar a corrida em sétimo lugar, desempenho que ajudou a impulsionar sua carreira e garantir um lugar como titular na Haas em 2025, vaga que continua ocupando atualmente.
Durante sua temporada de estreia como titular, Bearman seguiu demonstrando potencial, especialmente na reta final do campeonato de 2025. Ele conquistou cinco resultados consecutivos na zona de pontuação, a maior sequência da história da Haas na categoria.
Com o nome frequentemente citado como o próximo da fila para a Ferrari, Bearman reforçou sua confiança: “Estou na F1 e você precisa acreditar em si mesmo. Eu acredito que estou pronto, mas preciso continuar provando isso”, afirmou o jovem piloto.

Ele destacou que sua evolução não se resumiu apenas às corridas em que pontuou: “Não é que eu tenha feito cinco ou seis boas corridas e, de repente, tudo mudou. É fácil esquecer que, no meio da temporada, eu tive uma sequência de quatro ou cinco 11º lugares seguidos. Isso também era consistência, mas ainda não era suficiente”.
Segundo Bearman, a evolução no desempenho do carro foi determinante para transformar resultados que antes ficavam fora dos pontos: “Ganhamos um pouco de performance, então aquele 11º lugar virou décimo, nono e oitavo. Obviamente, isso foi melhor recebido por todos”, acrescentou.
O britânico também destacou seu crescimento pessoal ao longo do ano: “Eu definitivamente evoluí, especialmente depois das férias no meio do ano. Encontrei um ritmo e um embalo muito bons. Claro que eu diria que estou pronto”, completou.
