Oliver Bearman, que se prepara para sua segunda temporada completa na Fórmula 1 com a Haas, revelou que mantém conversas regulares com Fred Vasseur, chefe da Ferrari, sobre seu desempenho nas pistas. Embora esteja vinculado à Haas, Bearman faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari e é visto como um candidato em potencial para um futuro na equipe, caso surja uma vaga.
Em declarações para a imprensa, Bearman afirmou que suas conversas com Vasseur se concentram em como ele pode melhorar seu desempenho atual, e não em um possível futuro na Ferrari: “A gente conversa de vez em quando, falando sobre os desafios que estou enfrentando“, afirmou Bearman. “É apenas um diálogo aberto, onde tento deixar claro o que está acontecendo do meu lado. É fácil ver o resultado no papel, mas nem sempre isso conta toda a história”.
Mesmo com um possível futuro na Ferrari não tendo sido discutido, Bearman revelou que as trocas de ideias com Vasseur são focadas no desenvolvimento de seu desempenho: “Não houve feedback positivo ou negativo, mas discutimos o que preciso melhorar. Também falamos sobre as novas regulamentações, que são importantes. Eu tenho o mesmo motor que eles vão usar, então em alguns momentos, eles me pediram para melhorar certos aspectos”, acrescentou.

O britânico, que já teve uma oportunidade de correr com a Ferrari ao substituir Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita em 2024, destacou que sua experiência está crescendo, e com isso, sua evolução natural no desempenho vem com o tempo: “Eu sempre soube que essa evolução viria com o tempo, pois minha experiência está aumentando e naturalmente, vou evoluir”, concluiu Bearman.
