F1: Bearman cita Verstappen como inspiração máxima na carreira

Oliver Bearman elogiou Max Verstappen após protagonizar uma intensa disputa com o tetracampeão mundial no GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. Durante a corrida, o estreante da Haas chegou a ultrapassar o holandês na Curva 4 e terminou em quarto lugar, seu melhor resultado desde que estreou na Fórmula 1 e também o melhor da equipe nesta temporada.

Mesmo com Verstappen completando a prova na terceira posição, após uma estratégia de parada antecipada nos boxes, Bearman destacou o quanto aprendeu com o duelo. Em entrevista concedida em Interlagos, o britânico declarou: “Na minha opinião, Max é o piloto mais talentoso e, pelo menos para mim, ele é a referência do que fazer quando estou em um carro de ponta. O Max está em um carro de ponta; ele é o cara, ele é o número um, ele é o mais rápido, ele é o melhor.”

Bearman afirmou que encara Verstappen como um exemplo a ser seguido para alcançar seus próprios objetivos na categoria. “Para mim, ele é a pessoa que eu olho como referência do que preciso fazer na F1 se quiser vencer um campeonato um dia. Andar lado a lado com alguém como ele é muito legal. Claro, foram circunstâncias muito específicas, e não é normal conseguir fazer isso, mas foi bom de qualquer forma, é uma sensação boa.”

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

“Essa foi a primeira vez que travei uma batalha roda a roda com um dos grandes pilotos da F1, daqueles que têm sucesso e um grande legado neste esporte. Então, foi legal. Espero ter muito mais oportunidades de fazer o mesmo, porque é um sentimento realmente especial. Temos mais quatro corridas; ainda não acabou. Mas foi muito legal.”

O britânico comemorou o resultado obtido na Cidade do México. “É muito bom trazer esse resultado para a equipe. Já faz muito tempo que eles não conquistavam um quarto lugar e, claro, para uma equipe do nosso tamanho, nossa escala e operação em comparação com as outras, o quarto lugar para nós é um resultado fantástico. Temos uma chance por ano, no máximo, de terminar no pódio, e essa era a nossa chance.”

Agora, Bearman se prepara para disputar o GP de São Paulo, que acontece entre 7 e 9  de novembro, em Interlagos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.