F1: Bearman cita importância de atualização no final de 2025: “Nos deu o que buscávamos”

Oliver Bearman falou sobre o crescimento da Haas na segunda metade da temporada 2025 da Fórmula 1. O britânico explicou que o crescimento de rendimento se deu graças a uma atualização tardia no ano.

A equipe estadunidense entrou em uma emocionante briga no Mundial de Construtores quando trouxe uma série de novas peças para sua prova caseira no GP dos Estados Unidos, já na reta final do calendário.

Apesar de todos os times já estarem focados para 2026, a Haas conseguiu somar mais bons pontos até o encerramento da temporada, somando 21 pontos a mais do que a F1 2021.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Ao ser perguntado sobre os benefícios trazidos pelas atualizações, o britânico respondeu à imprensa que “nos deu a sensação que buscávamos o ano todo. Basicamente, torna o carro um pouco mais instável em certas ocasiões, com condições específicas de vento e tráfego, por exemplo.”

“Pode ser um pouco mais desafiador com essa atualização, mas acho que esse é sempre o preço a se pagar, especialmente tão perto do fim do ciclo de regulamentos. Acho que nos deu alguns décimos – talvez nem alguns – talvez um décimo, um décimo e meio. Mas, com a F1 do jeito que está no momento, isso é o suficiente para subir na classificação.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.