F1: Bearman aposta em finais de semana “limpos” para evoluir com a Haas

Oliver Bearman adotou um tom cauteloso ao falar sobre sua evolução na Fórmula 1. O piloto da Haas, que realizou testes com a equipe em Barcelona na semana passada, afirmou que não espera ganhos significativos de velocidade pura à medida que avança em sua carreira na categoria. O britânico disse que seu foco está na consistência e na execução ao longo de todo o fim de semana de corrida.

“Não espero me tornar um piloto mais rápido ou encontrar mais alguns décimos. Não é realista.” Ele acrescentou que não se sente mais veloz agora do que nos tempos de Fórmula 3 e Fórmula 4. Para ele, os principais ganhos estão ligados ao feedback aos engenheiros, ao gerenciamento das sessões e à preparação para as corridas, aspectos que ele considera dependentes da experiência.

Oliver Bearman (Haas) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Haas

Bearman acredita que sessões mais consistentes nos treinos livres podem fazer a diferença na classificação. “Não acho que meu tempo máximo por volta vá melhorar”, afirmou. “Mas se eu for capaz de encadear fins de semana mais limpos, posso colocar o carro em um lugar melhor.”

O britânico está indo para seu segundo ano e, apesar de ainda não ter conquistado pódios, já é visto como um possível substituto de Lewis Hamilton na Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.