A Fórmula 1 pode ampliar o número de corridas Sprint, de acordo com a mais recente reunião da Comissão de Fórmula 1. Atualmente, o calendário conta com seis eventos desse tipo, número que já representa um aumento em relação à estreia do formato em 2021, quando ocorreram apenas três corridas sprints.
“Houve discussões sobre a possibilidade de aumentar os eventos Sprint para até 12, com base na demanda por Sprints por parte dos fãs e promotores”, afirmou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em comunicado oficial. Apesar das discussões, nenhuma decisão concreta foi tomada até o momento.

Os eventos Sprint programados para 2026 estão previstos nos seguintes Grandes Prêmios: China (meados de março), Miami (início de maio), Canadá (final de maio), Grã-Bretanha (início de julho), Holanda (agosto) e Singapura (outubro). Até 2025, o evento acontecia também no Brasil, onde fazia sucesso.
A proposta de expansão foi divulgada no mesmo dia em que a FIA anunciou a decisão sobre o debate envolvendo a taxa de compressão dos motores da Mercedes, mostrando que a entidade segue atenta tanto às questões técnicas quanto às mudanças no formato das corridas.
