F1: Audi realiza primeiro teste do motor para 2026

A Audi deu um passo importante em sua jornada rumo à estreia na Fórmula 1, completando com sucesso o primeiro teste do seu motor, que agora já está instalado no chassi do novo carro. O evento aconteceu no dia 19 de dezembro nas instalações da marca em Hinwil, na Suíça, e marcou o início da transição do projeto da Audi de um conceito desenhado para uma realidade dinâmica, depois de assumir integralmente a Sauber.

Esse momento histórico precede o grande lançamento do carro da Audi, que ocorrerá no dia 20 de janeiro em Berlim. Após o evento, a equipe se deslocará para Barcelona, onde começará uma série de testes fechados em preparação para a temporada 2026. O primeiro desses testes ocorrerá em Montmeló, com outros dois agendados para fevereiro, no Bahrein. Esses testes são importantes para que as equipes se adaptem às mudanças de regulamentos que serão implementadas na F1 este ano.

Mattia Binotto, chefe do projeto de F1 da Audi, falou sobre a importância do teste, afirmando que, embora o ‘fire-up’ (primeiro acionamento de um novo motor) seja sempre um momento especial, esse em particular representa o começo de uma nova fase: “É o resultado tangível da nossa ambição coletiva e do trabalho dedicado das nossas equipes em Neuburg e Hinwil”, afirmou Binotto. Ele destacou que ver tudo se unir pela primeira vez traz uma energia incrível para o projeto, e que a equipe está pronta para seguir em frente, com a intenção de evoluir continuamente.

Audi Revolut F1 Team
Foto: Divulgação / Audi

Jonathan Wheatley, chefe da equipe, continuou, afirmando que o sucesso deste teste é um marco crítico, validando a qualidade do trabalho e a colaboração entre todos os departamentos da equipe: “Esse feito traz o nosso primeiro GP em Melbourne para mais perto e vamos construir sobre esta base como uma equipe unida”, disse Wheatley.

Gernot Döllner, CEO da Audi AG, destacou a importância da entrada da marca na Fórmula 1, considerando-a um passo fundamental na renovação contínua da empresa: “Este marco é uma clara demonstração da nossa ambição de ‘Vorsprung durch Technik’, um exemplo de trabalho em equipe e busca implacável pela excelência”, afirmou Döllner, acrescentando que o projeto servirá de catalisador para mudanças, gerando orgulho, identidade e entusiasmo dentro da Audi.

A equipe Audi tem um grande desafio pela frente, já que a temporada de 2026 será marcada pela necessidade de adaptar sua experiência em outras categorias, para projetar e produzir um motor totalmente novo, em um dos períodos mais competitivos da história da F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.