F1: Audi precisa ampliar fábrica em Hinwil para atender demanda

À medida que se prepara para sua estreia como fabricante na Fórmula 1, a Audi enfrenta desafios logísticos para adaptar a infraestrutura da Sauber em Hinwil, Suíça, às novas exigências de sua operação como equipe de fábrica. A necessidade de expandir as instalações tornou-se clara após a ordem de um novo simulador para a equipe, que atualmente não possui espaço adequado nas instalações da Sauber.

Mattia Binotto, diretor técnico da Audi, destacou que a infraestrutura em Neuburg, onde ficam as instalações de powertrain da marca, está perfeitamente alinhada com as exigências da F1 moderna. No entanto, em Hinwil, Binotto reconhece que as instalações estão abaixo das necessidades da equipe: “A infraestrutura em Neuburg é exatamente o que precisamos, mas em Hinwil, ainda falta espaço para o que precisamos”, afirmou.

A expansão se torna urgente não apenas para acomodar o novo simulador, mas também para aumentar a capacidade de fabricação da equipe. Binotto destacou a importância de produzir internamente componentes essenciais, para garantir rapidez, qualidade e eficiência no orçamento: “Precisamos de mais espaço para engenharia, mais mesas, e estamos comprometidos em expandir nossas instalações e nosso campus”, acrescentou.

Logo Audi
Foto: Audi

Mesmo com esses desafios de infraestrutura, Binotto está confiante no potencial da Audi para ter sucesso na F1. A equipe traçou um plano de cinco anos para se tornar competitiva, embora reconheça as dificuldades de alcançar esse objetivo. O foco imediato é garantir que o R26 complete as corridas e que o powertrain da Audi evolua para desafiar os fabricantes já estabelecidos na categoria: “Estamos totalmente focados no futuro e no sucesso, e tenho certeza de que temos tudo o que é necessário para vencer”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.