F1: Audi já pensa no desenvolvimento dos carros de 2027 e 2028

A Audi já está pensando mais à frente em sua estreia na Fórmula 1. Apesar de chegar ao grid em 2026, já voltou sua atenção para os carros das temporadas de 2027 e 2028.

A fábrica alemã vai assumir a Sauber ao final de 2025, se juntando ao grid no próximo ano e fazendo sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial.

Na última semana, inclusive, realizaram evento em Munique para apresentar o carro conceito de 2026, e os planos são ambiciosos no projeto: “até 2030, queremos brigar pelo título mundial”, contou Gernot Döllner, CEO da Audi.

Team Principal Jonathan Wheatley, Head of Audi F1 Project Mattia Binotto, Audi CEO Gernot Döllner, Chief Creative Officer Massimo Frascella as well as guests Nico Hülkenberg and Gabriel Bortoleto at the reveal event “Audi One” in Munich, November 12, 2025 (from left)
Foto: Audi

E apenas após alguns dias da apresentação, alguns pontos do desenvolvimento para o próximo ano já foram parados pensando nos campeonatos futuros da F1.

“O desenvolvimento do trem de força de 2026 foi concluído e já estamos focados em 2027 e 2028”, disse Stefan Dreyer, diretor de tecnologia da Audi, ao The Drive.

“O desenvolvimento de componentes nunca para na Fórmula 1, mas considerando a quantidade limitada de dados valiosos para nós da configuração atual da Sauber e da Ferrari [e as mudanças no regulamento de 2026], já estamos olhando além do nosso primeiro ano.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.