A Audi já está pensando mais à frente em sua estreia na Fórmula 1. Apesar de chegar ao grid em 2026, já voltou sua atenção para os carros das temporadas de 2027 e 2028.
A fábrica alemã vai assumir a Sauber ao final de 2025, se juntando ao grid no próximo ano e fazendo sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial.
Na última semana, inclusive, realizaram evento em Munique para apresentar o carro conceito de 2026, e os planos são ambiciosos no projeto: “até 2030, queremos brigar pelo título mundial”, contou Gernot Döllner, CEO da Audi.

E apenas após alguns dias da apresentação, alguns pontos do desenvolvimento para o próximo ano já foram parados pensando nos campeonatos futuros da F1.
“O desenvolvimento do trem de força de 2026 foi concluído e já estamos focados em 2027 e 2028”, disse Stefan Dreyer, diretor de tecnologia da Audi, ao The Drive.
“O desenvolvimento de componentes nunca para na Fórmula 1, mas considerando a quantidade limitada de dados valiosos para nós da configuração atual da Sauber e da Ferrari [e as mudanças no regulamento de 2026], já estamos olhando além do nosso primeiro ano.”
